domingo, 12 de setembro de 2010

Mapa do Acampamento Meio-Sangue e Olímpo


Tudo sobre o Acampamento Meio-Sangue!...

O Acampamento Meio-Sangue é o único lugar no mundo seguro para os Semi-Deuses, filhos de um Deus com um mortal, e é também onde eles são treinados para se tornarem Heróis, isso se conseguirem sair da adolescência e se tornarem adultos com vida.
O Acampamento fica na Colina Meio-Sangue, em Long Island, New York. O diretor do acampamento é o Sr. D., também conhecido como Dionísio, o Deus do vinho (ele odeia ser diretor do acampamento, mas depois de namorar uma ninfa dos bosques proibida, seu pai, Zeus, o obrigou a fazer o trabalho por 100 anos). Quíron, o lendário Centauro treinador de heróis, é o Diretor de Atividades do campo.
O acampamento é todo feito na arquitetura grega. Fica em um vale na Costa Norte de Long Island. Tão grande que possui além da praia, um grande bosque e é cortado por dois rios. O local está protegido por uma névoa que impede que qualquer mortal veja ou consiga chegar no local. O Acampamento é disfarçado como uma fazenda de morangos, e eles realmente vendem as frutas para restaurantes de Nova York (os do Olímpo também). E o melhor, lá o tempo está sempre bom, dias de sol, brisa fresca do oceano e uma chuvinha de leve para refrescar de vez em quando, graças às proteções dos Deuses. Mas isso pode mudar se o Acampamento estiver em perigo.
Os Meio-Sangue podem passar apenas o verão no acampamento ou o ano inteiro se não tiverem para onde ir ou se forem muito ameaçados pelos monstros. Lá serão treinados em combate, mas podem se divertir, como jogar vôlei, canoagem ou hipismo. Mas o maior objetivo é tirar os meio-sangue de perigo. Eles atraem monstros, e o Acampamento é um lugar seguro. Os que escolherem ficar o ano todo são obrigados a participar de aulas que duram três horas todos os dias, dados pela musa Calíope.
Eles são divididos em 12 chalés que ficam em formato de U, na qual apenas oito são ocupados. Pois desde da Segunda Guerra Mundial, os três grandes deuses, Zeus, Poseidon e Hares juraram não ter filhos com mortais, já que seus filhos heróis sempre acabavam brigando pelo "poder" e acabava em guerra. Assim, o chalé do Deus dos Céu e do Deus do Mar estão desocupadas (Hares nunca teve um chalé no acampamento). Além disso, Hera nunca se relacionou com os mortais, logo não tem filhos semi-deuses, assim como Ártemis que é uma das Deusas castas.
Mas não apenas meio-sangues que vivem no acampamentos, há também sátiros e ninfas. Os sátiros trabalham para o Acampamento, infiltrados nas escolas mortais atrás de meio-sangues (mas alguns possuem uma Licença de Buscador para ir atrás do desaparecido deus Pã). No bosque, próximo ao acampamento fica o Conselho do Casco Fendido, que reúne os sátiros anciões que tomam decisões para seu povo. As ninfas, podem ser as protetoras das árvores do bosque ou dos dois rios que cortam o vale Meio-Sangue. A função delas no acampamento é preparar e servir as refeições.
Mas também tem monstros. Alguns servindo o acampamento como as hárpias que cuidam da limpeza e protegem o local nas madrugadas (podendo devorar os heróis que estão para fora do chalé depois do toque de recolher). Outros nem tanto, que vivem no bosque. Além de pegasus no estábulo e a oráculo no soltão da casa grande. E um gigantesco dragão de bronze, feito pelo próprio Deus Hefesto que defende as fronteiras do Acampamento.
Algumas considerações
Como todo acampamento, o Acampamento Meio-Sangue tem atividades e regras.
 
Regras
  • É proibido que durante as refeições um campista sente na mesa destinada à um Deus que não seu progenitor, com exceção dos que desconhecem seu progenitor, nesse caso eles ficam na mesa de Hermes.
  • É proibido que dois campistas fiquem sozinhos nos chalés.
  • O uso da armadura em treinamentos é indispensável.
  • É obrigatório a oferenda de alimentos aos Deuses no jantar.

Funcionários

  • Sr. D
    É pequeno e gorducho, tem o nariz avermelhado e grandes olhos chorosos, o cabelo encaracolado é tão preto que parece roxo. É bastante mal humorado e impaciente, não gosta dos campistas. Tenta ao máximo complicar a vida deles procurando motivos para implicar, trocando nomes, mas de certa forma protege seus filhos. Como não pode beber vinho, também parte do seu castigo, bebe diet coke o tempo todo.
  • Quíron
    O centauro é metade um homem de meia idade com o cabelo ralo e a barba desalinhada, a outra metade é um corcel branco com pêlo áspero. É o diretor de atividades do acampamento, costuma ter um bom relacionamento com seus campistas mas é bastante rígido quanto as regras e treinamentos.
  • Argos
    O segurança do acampamento é um sujeito loiro e forte como um surfista. Tem olhos azuis, vários deles por todo lugar, bochechas, testa, costas das mãos.. É ele quem normalmente dirige a van que leva os campistas para fora do acampamento. Não costuma falar com ninguém, rumores dizem que é por que possui olhos na língua também.

Tarefas

  • Cada chalé possuí um Conselheiro, podem ser os mais velhos, mais fortes, mais inteligentes ou os líderes natos. Quando há uma reunião importante, os Conselheiros de todos os chalés são convocados e é responsabilidade deles passar o que foi discutido para os seus companheiros de chalé.
  • Todos os dias há uma atividade diferente, alguns treinamentos são dados pelo melhor Campista dessa área.
  • O chalé deve ser arrumado pelo seus ocupantes, todo dia um Conselheiro é responsável pela vistoria dos chalés, dando notas de 0 à 5, o melhor chalé fica com o primeiro turno do banho (que significa água quente garantida), enquanto o pior faz trabalhos na cozinha após o jantar.

Horários

  • 7h00 [10h00] - Café da Manhã e inspeção das cabines.
  • 19h00 [22h00] - Jantar e anúncios. Obrigatório
  • 00h00 [03h00] - Toque de Recolher. Todos dentro dos chalés, os que estiverem para fora serão comidos pelas harpias.

Atividades

  • Segunda-feira: Treinamento de espada e escudo com o chalé de Ares.
  • Terça-feira: Treinamento de Arco e flecha com Quíron.
  • Quarta-feira: Hipismo com o chalé de Deméter.
  • Quinta-feira: Técnicas de combate à monstros com o chalé de Hermes.
  • Sexta-feira: Faça sua própria arma com o chalé de Hefesto.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ligações externas


domingo, 5 de setembro de 2010

lista de 10 diferenças do filme de Pecy Jackson com o livro

Abaixo você pode encontrar uma lista com 10 diferenças:
1. No filme, há uma lei criada por Zeus que proíbe os deuses de conversarem com seu filhos heróis. No livro não existe;

2. Grover é descolado, falante e nãe tem chifres por ser um sátiro júnior. Na obra de Riordan não há essa classificação e Grover é tímido, tem chifres pequenos e usa um gorro para escondê-los;

3. Percy consegue um pedaço do chifre do Minotauro após pular em suas costas e quebrá-lo com a força das mãos. No filme, o monstro calcula mal a investida, bate a cabeça em uma árvore e o pedaço fica na madeira. Percy usa isso para atacá-lo;

4. Um portal protege a Colina Meio-Sangue, enquanto no livro essa função é desempenhada por um pinheiro mágico (a árvore é a filha de Zeus chamada Thalia, que deu a vida para salvar os amigos);

5. Percy, Annabeth e Grover fogem do Acampamento para buscar o raio-mestre de Zeus e impedir a guerra. No livro eles recebem essa missão de Quíron;

6. Na captura da bandeira Percy luta com Annabeth. Na obra de Riordan eles jogam no mesmo time e a luta se dá contra Clarisse, a filha de Ares;

7. O primeiro monstro enfrentado por Percy é uma Benevolente. No filme ela é espantada pelas ameaças do professor de latim Brunner (disfarce de Quíron). Já no livro, ele a ataca com a caneta/espada que seu professor lhe joga;

8. Apesar deste fato não ser mencionado nas telonas, Percy visita o Oráculo antes de sua missão e recebe informações importantes;
9. Luke, filho de Hermes, dá um par de tênis alados a Percy. No filme eles são usados pelo herói
10. Nos cinemas o raio-mestre de Zeus chega ao mundo inferior escondido em um escudo (presente de Luke), e no livro ele chega a Hades em uma mochila (presente do deus Ares).



                    LIVROS DO PERCY JACKSON:


sábado, 4 de setembro de 2010

Acampamento meio sangue

O Acampamento Meio-Sangue é a moradia de muitos Semi-Deuses e refúgio de outros durante as ferias de verão.
Compostos por diversos Chalés – cada um representando um Deus Grego – e diversas outras estruturas para o lazer e treinamento dos Semi-Deuses, esse Acampamento mais que especial é um dos cenários das fantásticas histórias de Rick Riordan.
   
A história começa nos apresentando Percy,garoto que se da bem na apnéia estática,mas parece se confundir com matérias escolares,sofrendo de uma possível dislexia.Ele não sabe,mas logo será o centro das atençôes quando seu tio Zeus desconfiar  que ele roubou seu tão simbólico raio.É então que figuras mitológicas começam a despencar de todos os lados tentando abordar Percy,que nada nada tem a ver com o sumiço dos tais raios,na verdade ele nem sabia que era filho de um Deus.Para sair dessa enrascada ,ele terá a ajuda de um sátiro seu fiel escudeiro Grover (meio homem meio bode) e também de uma bela filha de Athena ,Annabeth.Percy precisa salvar sua mãe mortal das mãos de Hades e resolver o impasse entre seu pai que é POSEIDON e seu tio ZEUS ...


 PERSONAGENS DO FILME: